Vai fazer cursinho pré-vestibular em 2022? Confira as dicas do Curso Prime

A UEL divulga no dia 25 de março de 2022 a relação dos candidatos que fizeram o vestibular da universidade e terão suas provas corrigidas. Para muitos, a divulgação da lista é mais um passo rumo ao sonho da aprovação. Para os que não terão as redações corrigidas, porém, significa que a  jornada do vestibular 2022 chegou ao fim e é hora de recomeçar a caminhada para conquistar a vaga na universidade dos sonhos em 2023.

 Quem já está no cursinho pré-vestibular e não terá chance de ser aprovado, o momento é de frustração, tristeza, raiva e decepção. Aqui no Curso Prime, em Londrina, nossa equipe está sempre pronta para acolher esses sentimentos. Afinal, eles são válidos e fazem parte do processo.  Passada a decepção inicial, porém, é hora de retomar as rédeas da sua preparação com foco no Enem e nos próximos vestibulares.

 Se você decidiu fazer mais um ano de cursinho, esse é o momento ideal de organizar os estudos para cumprir o objetivo de alcançar a aprovação. Por isso, o primeiro passo é exercitar o autoconhecimento para analisar quais foram seus acertos e erros nas provas realizadas. Essa avaliação vai permitir que você conheça seus pontos fortes e aqueles em que será preciso melhorar. 

 No caso de dificuldades mais profundas em matérias específicas, uma solução de grande ajuda para o vestibulando são os Cursos Por Matéria, os famosos CPMs. Aqui mesmo no Prime a gente tem uma lista de cursos com matrículas abertas. Confira quais são, saiba os detalhes e peça informações ou se inscreva pelo whatsapp!

CPMs do Prime com inscrições abertas

Matemática básica do Flávio - de 11/04 a 27/06 - das 19h às 21h30

*sempre às segundas-feiras

Saiba por que a matemática básica é importante para o vestibular

Química do Batyras - 12/04 a 06/12 - das 19h às 21h30

*sempre às terças-feiras

Conteúdos de Química e Física para a UEL

Redação da Márcia - de 13/04 a 22/06 - das 19h às 21h30

*sempre às quartas-feiras

Redação: como estão seus feedbacks?

Biologia da Fran - 14/04 a 01/02 - das 19h às 21h30

*sempre às quintas-feiras

Conheça o curso Biologia da Fran

Geopolítica do Reginaldo - 30/03 a 07/12 - das 18h30 às 20h

*sempre às quartas-feiras

Atualidades são importantes para provas de conhecimentos gerais e redação 

Dicas  do Prime para iniciar o cursinho em 2022

  1. Organize sua rotina: faça um plano de estudos que considere todas as atividades que você faz no dia a dia, inclusive lazer, esportes e até mesmo tarefas domésticas. 
  2. Desenvolva uma postura de autonomia perante os estudos: no pré-vestibular, é fundamental que você seja independente, saiba cuidar da sua rotina e estabelecer seus objetivos 
  3. Aproveite seu tempo em sala de aula: saia apenas durante os intervalos e sempre tenha à mão todo o material necessário.
  4. Faça anotações: é importante registrar o que o professor ensinou para ter material de consulta na hora de revisar os conteúdos.
  5. Matéria dada é matéria estudada - todo o conteúdo que é trabalhado em sala precisa ser revisado no mesmo dia, iniciando por meio dos exercícios. Caso haja dúvidas, o aluno pode voltar para a teoria e anotações feitas durante a aula ou perguntar para o professor no dia seguinte. Outra técnica é a aula invertida: estudar no dia anterior a matéria que será aplicada no dia seguinte.
  6. Faça simulados - eles são importantes ferramentas para testar o que você já sabe e os pontos a melhorar, assim como entender o seu desempenho nas provas. 
  7. Faça redações - a nota da redação pode ser decisiva para sua aprovação, por isso, exercite a escrita e analise os feedbacks do seu professor para entender quais são seus erros e vícios. 
  8. Não fique com dúvidas - Consulte os professores e aproveite as monitorias oferecidas pelo cursinho.
  9. Mantenha uma vida saudável - cuide da sua dieta e pratique exercícios, pois a atividade física libera endorfinas e ajuda a relaxar após a maratona de estudos. 
  10. Pratique autoconhecimento.