Não vai para a segunda fase da UEL? Saiba como o Prime pode ajudar

Quem está tentando vestibular para Medicina na UEL 2024 e conferiu o gabarito já consegue ter noção das chances reais de ser convocado para a segunda fase e, assim, continuar no páreo por uma vaga no curso mais concorrido da universidade. 

Quem não conseguiu pontos suficientes, porém, precisa lidar com sentimentos de tristeza, frustração e até mesmo raiva. Por isso, se você saiu da prova da primeira fase com a sensação que ainda não foi dessa vez, entenda: sua vida não para nos muros de uma universidade, mas vai muito além.

Nossa orientadora de estudos Márcia Chiréia lembra: é preciso se valorizar enquanto pessoa para se tornar um bom estudante. “Passar ou reprovar, ir bem ou mal, estar cansado ou motivado, triste ou feliz, faz parte do processo. Como sempre dizemos no Prime: passa quem não desiste, passa quem insiste e passa quem tem convicção”, destaca.

LEIA MAIS:

Saiba como deve ser um bom curso pré-vestibular para Medicina

Não passei no vestibular, e agora?

A gente sabe que é difícil lidar com as frustrações, por isso, acolha seus sentimentos até que eles sejam superados. A dica estende-se aos pais e familiares, que devem evitar fazer muitos comentários e perguntas, mas mostrarem que estão presentes, lembrando que há outras chances de chegar à universidade. 

Passado o impacto inicial, entretanto, é hora de aprender com os erros e planejar a nova maratona de preparação.  Se você quer estudar na UEL, mas não pontuou para a segunda fase, este é o momento ideal de começar a organizar os estudos que o levarão ao cumprimento da sua meta. E aqui fica o nosso convite: venha conhecer o Extensivo do Prime!

Diante da experiência de muitos anos frente à preparação de vestibulandos focados em cursos de alto desempenho, como medicina, a equipe do Prime sabe que um grande  desafio é superar os próprios medos, inseguranças e fragilidades. Por isso, oferecemos um programa exclusivo de orientação de estudos onde é trabalhado também  o lado emocional. 

O aluno que consegue estabelecer uma rotina de estudos eficiente, com planejamento, certamente terá mais equilíbrio quando chegar o período das provas.

Todo mundo sabe que, para passar no vestibular, é preciso manter o foco, o que exige  autoconhecimento para agir com responsabilidade. E colocar isso em prática certamente vai exigir planejamento. Motivação e o desenvolvimento de técnicas de estudo fazem parte dessa etapa, por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar:

  • Acompanhar o próprio progresso, avaliando onde chegou e reconhecendo os pontos em que precisa progredir são outras recomendações para exercer uma rotina de estudos eficiente. 
  • Observar os resultados dos simulados, analisar os pontos fortes, amenizar os estudos nestes temas sem abandoná-los, mas dar atenção aos pontos fracos são outras dicas dos especialistas do Prime. 
  • Os simulados não devem ser feitos por obrigação, mas como parte do processo para alcançar o sucesso. O aluno entende na sala de aula, aprende fazendo exercícios e realmente sabe quando aplica o que aprendeu.

Essas dicas fizeram sentido para você? Então venha conhecer o curso extensivo do Prime! Entre em contato pelo whatsapp e dê um passo importante para garantir seu futuro!