Curso Prime promove dia especial para as crianças do Nuselon

O curso Prime recebeu no dia 11 de outubro as crianças do Nuselon para uma festa especial do Dia das Crianças. O evento, com direito a sessão de cinema exclusiva no Cineflix do Aurora Shopping, show de mágicas com Realizarte e lanche, encerrou a campanha “Prime Solidário: o amor tá on”, que arrecadou fórmulas para bebês, lenços umedecidos, máscaras descartáveis e alimentos para a entidade. 

Todas as crianças também receberam presentes doados pelos alunos do Prime, além de dois videogames e uma casa de bonecas para uso coletivo. A festa foi tão bonita que acabou registrada em reportagem da Folha de Londrina.

“O objetivo da campanha foi proporcionar um momento especial para essas crianças e adolescentes que, por causa da pandemia, não têm saído das casas”, conta o diretor do Prime, Marcio Barbieri. Outra motivação foi despertar a solidariedade nos alunos.

 Como a grande maioria dos estudantes do Prime busca aprovação em vestibulares de medicina, a equipe do cursinho considerou válido estimular o contato com outras realidades, para estimular o lado humano da profissão de médico e a empatia”, contou. 

Experiência transformadora

O aluno do Prime Gabriel Pagini, 21, foi um dos que se envolveu na campanha e inclusive se voluntariou para ajudar a receber as crianças no shopping Aurora. Para ele, a experiência foi “transformadora”. 

“Se preparar para medicina não é só estudar, mas também entender as necessidades da profissão, como a capacidade de se relacionar com as pessoas. Ter essa aproximação com as crianças e adolescentes do Nuselon,que vivem em uma realidade muito diferente da minha, também faz parte do meu desenvolvimento”, avalia. 

O Nuselon existe há mais de 40 anos e acolhe atualmente, 50 crianças e adolescentes de zero a 17 anos em situação de risco de vulnerabilidade pessoal e social. A ajuda de toda a sociedade  é fundmaental para que todos tenham suas necessidades atendidas. As crianças sentem muita falta de atividades que proporcionem novas experiências, por isso, passeios como os proporcionados pelo Prime são bem-vindos. 

Para ajudar

Para ajudar o Nuselon, a dica é entrar em contato com a entidade para saber sobre as necessidades mais urgentes. Mais informações pelo fone: (43) 3339-5418.