Curso Prime Londrina aprova 22 calouros no vestibular de medicina da PUCPR

O Curso Prime é campeão de aprovações no vestibular de medicina da PUC PR. Apenas no vestibular de verão de 2023, foram 22 aprovados que, em 2024, serão calouros de medicina da PUC.

LEIA MAIS

Prime aprova 22 alunos em medicina na PUCPR em 2022

Conheça o curso de medicina da PUCPR

A PUCPR oferece o curso de medicina em Londrina e em Curitiba. 

A universidade divulga que seu curso de medicina busca formar médicos preparados “para atuar no serviço da vida com humanização, dedicação e respeito ao indivíduo.”

A grade curricular combina os mais atualizados conceitos científicos de disciplinas como Microbiologia, Anatomia, Patologia, Técnica Operatória e Cirurgia Experimental, com a atualização de mais de 60 anos de experiência em educação.

O currículo do curso combina a qualificação teórica com o exercício prático da medicina, proporcionando contato do acadêmico com pacientes reais desde o primeiro semestre, sempre acompanhado pelo tempo de mais de 100 professores e preceptores, a maioria de mestres e doutores com atuação profissional relevante.

Ainda, há valorização da produção científica com um eixo específico que culmina com a apresentação do Trabalho Científico do Curso (TCC), que tem resultado em publicações inclusive em revistas internacionais, pontuando para processos seletivos de residências. O curso de Medicina da PUCPR também oferece experiências globais por meio de parcerias com mais de 200 instituições de ensino no exterior.

A professora doutora Evelin Muraguchi, coordenadora do curso de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina, reforça que o estudante da PUCPR finaliza o curso diplomado em medicina e em ser “gente boa”:

O médico não pode esquecer que cuida das pessoas nos momentos difíceis da vida, por isso precisa ter humanidade e empatia. Nosso curso foi fundado pelo professor José Eduardo Siqueira, uma eminência em bioética. Ele sempre reforça que ‘precisamos ser gente para cuidar das outras gentes.

Outra preocupação da universidade é conscientizar os futuros médicos sobre o comprometimento com a melhoria contínua:

Nossa profissão implica em estudar continuamente, por isso, a metodologia prevê que os profissionais sejam life long learning, ou seja, que estejam motivado a aprender pela vida toda.

Diferenciais da medicina da PUCPR em Londrina

Em Londrina, onde está sediado o curso pré-vestibular Prime, o curso de medicina da PUCPR foi autorizado com nota 5 e reconhecido com nota 4 pelo MEC. Ainda, a PUCPR foi considerada a melhor do Paraná entre as instituições privadas pelo Ranking das Universidades do Brasil (RUF).

No Câmpus Londrina, o acadêmico vivencia o equilíbrio entre a tradição da instituição e a atualização científica e curricular em uma infraestrutura que conta com ambulatório próprio com 25 salas de atendimento, centro cirúrgico experimental e cenários de prática distribuídos por 5 municípios (unidades básicas de saúde , hospitais secundários e terciários, incluindo hospital de ensino), como o Hospital Evangélico de Londrina, Maternidade Municipal, Hospital do Câncer, Hospital de Olhos, entre outros.

Conheça o Curso Prime Londrina

Se  você quer estudar na PUCPR, conheça o curso Prime. Nossa equipe é especializada em aprovações em medicina e prepara você para disputar uma vaga nas melhores universidades. Conheça nossos cursos!