ÚLTIMAS DO BLOG

Curso de Biologia da Fran aborda conteúdos recorrentes em vestibulares

Um curso definitivo para quem quer gabaritar em biologia nos vestibulares de alto desempenho, como medicina. Assim vai ser o curso Biologia da Fran, uma exclusividade do Prime que está com as inscrições abertas aqui, no nosso whatsapp.

O curso Biologia da Fran será de 21 de outubro de 2021 a 24 de fevereiro de 2022, sempre às quintas-feiras, das 18h45 às 21h15. As vagas serão limitadas tanto na modalidade presencial como na online, por isso, não dá para ficar esperando para fazer sua inscrição. 

Está com dúvidas sobre o curso? Seus problemas acabaram! A gente pediu para a Fran explicar como serão as aulas, a dinâmica e os materiais. Bora entender como vai ser?

Quais os conteúdos abordados no curso?

A biologia será abordada em sua totalidade, porém, com destaque para os assuntos mais recorrentes nos vestibulares da UEL e da UFPR. Além disso, a matéria será trabalhada de forma integrada entre as subáreas, para que o aluno possa ter um melhor entendimento do conteúdo. Por exemplo: a histologia será abordada de forma integrada à fisiologia, de maneira comparada.

O curso é ideal para todos os vestibulandos?

Fran conta que espera reunir estudantes determinados no curso Biologia da Fran. 

Ela vai abordar a matéria desde a base até o aprofundamento, sempre de maneira agradável e interessante, porém, sem poupá-los dos detalhes necessários que farão a diferença para a realização de uma prova exigente.

O que o curso Biologia da Fran tem de diferente?

Além das aulas expositivas, teremos um material folha-aula, todo esquematizado e desenhado para o aluno acompanhar melhor o assunto. A biologia desenhada ajuda a entender melhor os conteúdos e colabora para a formação da memória visual. 

O material didático do curso terá uma coletânea exclusiva de exercícios, incluindo exercícios autorais e inéditos, para serem resolvidos ao fim de cada assunto trabalhado. 

*Quem perder aulas poderá assistir depois?*

Sim! As aulas ficarão gravadas e disponíveis até o fim do curso, inclusive para os que sentirem necessidade de revisar os conteúdos. 

Quero fazer medicina,o curso vai me ajudar?

O aluno que vai tentar medicina deve ter uma boa compreensão da biologia, uma vez que essa será a base que ele vai levar para graduação. Ao entrar na universidade com uma boa base de biologia, o estudante de medicina vai aprender com mais facilidade os assuntos mais específicos do curso superior e, consequentemente, se tornarem melhores médicos. 

Como é a prova de biologia da UFPR

A prova de biologia da UFPR tem o objetivo de avaliar a capacidade de: 

  • Correlação e integração de conhecimentos que abrangem campos distintos do conteúdo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias do Ensino Médio;  
  • Elaboração de hipóteses lógicas, com argumentação científica coerente em relação a Determinados fatos ou fenômenos apresentados;  
  • Construção, análise e interpretação de esquemas, gráficos e tabelas, associando-os ao conhecimento específico do assunto; 
  • Habilidade de argumentação coerente com os conhecimentos científicos atuais;
  • Adequação à linguagem técnica e científica das Ciências da Natureza;  
  • Estrito cumprimento quanto ao solicitado no enunciado.

Como é a prova de biologia da UEL 

No vestibular da UEL, espera-se dos candidatos o domínio da linguagem científica e suas representações, e que sejam capazes de investigar e compreender a natureza viva, seus fenômenos, componentes e interações, e de contextualizar socioculturalmente os conhecimentos científicos, a partir dos seguintes conteúdos:

 

  • Organização dos seres vivos;
  • Mecanismos biológicos;
  • Biodiversidade;
  • Hereditariedade e manipulação gênica.

#OMELHORDOSMELHORES

ver galeria