Curso de Biologia da Fran aborda conteúdos recorrentes em vestibulares

Um curso definitivo para quem quer gabaritar em biologia nos vestibulares de alto desempenho, como medicina. Assim vai ser o curso Biologia da Fran, uma exclusividade do Prime que está com as inscrições abertas aqui, no nosso whatsapp.

O curso Biologia da Fran será de 21 de outubro de 2021 a 24 de fevereiro de 2022, sempre às quintas-feiras, das 18h45 às 21h15. As vagas serão limitadas tanto na modalidade presencial como na online, por isso, não dá para ficar esperando para fazer sua inscrição. 

Está com dúvidas sobre o curso? Seus problemas acabaram! A gente pediu para a Fran explicar como serão as aulas, a dinâmica e os materiais. Bora entender como vai ser?

Quais os conteúdos abordados no curso?

A biologia será abordada em sua totalidade, porém, com destaque para os assuntos mais recorrentes nos vestibulares da UEL e da UFPR. Além disso, a matéria será trabalhada de forma integrada entre as subáreas, para que o aluno possa ter um melhor entendimento do conteúdo. Por exemplo: a histologia será abordada de forma integrada à fisiologia, de maneira comparada.

O curso é ideal para todos os vestibulandos?

Fran conta que espera reunir estudantes determinados no curso Biologia da Fran. 

Ela vai abordar a matéria desde a base até o aprofundamento, sempre de maneira agradável e interessante, porém, sem poupá-los dos detalhes necessários que farão a diferença para a realização de uma prova exigente.

O que o curso Biologia da Fran tem de diferente?

Além das aulas expositivas, teremos um material folha-aula, todo esquematizado e desenhado para o aluno acompanhar melhor o assunto. A biologia desenhada ajuda a entender melhor os conteúdos e colabora para a formação da memória visual. 

O material didático do curso terá uma coletânea exclusiva de exercícios, incluindo exercícios autorais e inéditos, para serem resolvidos ao fim de cada assunto trabalhado. 

*Quem perder aulas poderá assistir depois?*

Sim! As aulas ficarão gravadas e disponíveis até o fim do curso, inclusive para os que sentirem necessidade de revisar os conteúdos. 

Quero fazer medicina,o curso vai me ajudar?

O aluno que vai tentar medicina deve ter uma boa compreensão da biologia, uma vez que essa será a base que ele vai levar para graduação. Ao entrar na universidade com uma boa base de biologia, o estudante de medicina vai aprender com mais facilidade os assuntos mais específicos do curso superior e, consequentemente, se tornarem melhores médicos. 

Como é a prova de biologia da UFPR

A prova de biologia da UFPR tem o objetivo de avaliar a capacidade de: 

  • Correlação e integração de conhecimentos que abrangem campos distintos do conteúdo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias do Ensino Médio;  
  • Elaboração de hipóteses lógicas, com argumentação científica coerente em relação a Determinados fatos ou fenômenos apresentados;  
  • Construção, análise e interpretação de esquemas, gráficos e tabelas, associando-os ao conhecimento específico do assunto; 
  • Habilidade de argumentação coerente com os conhecimentos científicos atuais;
  • Adequação à linguagem técnica e científica das Ciências da Natureza;  
  • Estrito cumprimento quanto ao solicitado no enunciado.

Como é a prova de biologia da UEL 

No vestibular da UEL, espera-se dos candidatos o domínio da linguagem científica e suas representações, e que sejam capazes de investigar e compreender a natureza viva, seus fenômenos, componentes e interações, e de contextualizar socioculturalmente os conhecimentos científicos, a partir dos seguintes conteúdos:

 

  • Organização dos seres vivos;
  • Mecanismos biológicos;
  • Biodiversidade;
  • Hereditariedade e manipulação gênica.