Saiba como os Cursos por Matéria podem te ajudar a passar no vestibular

Quem faz cursinho pré-vestibular certamente já ouviu falar nos Cursos por Matéria, mais conhecidos como CPMs. Aqui no curso Prime, em Londrina, oferecemos anualmente vários cursos para apoiar a jornada dos alunos rumo à aprovação no vestibular.

Mas, será que os CPMs serão úteis para você? Para ajudar na sua decisão, preparamos um guia explicando como funcionam os Cursos por Matéria. Acompanhe!

LEIA MAIS

Saiba como funciona o Curso Prime Londrina

Disciplinas específicas

Os CPMs oferecem uma abordagem estruturada e eficaz para estudantes em fase de vestibular. Esses cursos são focados em disciplinas específicas e abordam o conteúdo programático do ensino médio. Além disso, seguem um cronograma alinhado com as demandas dos principais exames.  

A vantagem dos CPMs está no fato de serem ministrados por professores especializados com autonomia para organizar o material, permitindo a criação ou adaptação de recursos de ensino conforme suas preferências. 

 

Os professores que ministram CPMs  possuem vasta experiência em vestibulares, proporcionando um entendimento aprofundado do que é mais cobrado nas provas. Essa expertise permite que eles elaborem aulas focadas nos conteúdos mais relevantes, conferindo aos estudantes uma preparação direcionada. Além disso, o tempo estendido das aulas, frequentemente em torno de duas horas, possibilita uma abordagem mais detalhada e aprofundada do material em comparação com as aulas convencionais.

Uma disciplina por vez

Diferentemente dos cursinhos tradicionais, onde múltiplos professores abordam diferentes frentes de uma mesma matéria, o CPM concentra-se em uma disciplina por vez. Essa abordagem facilita a compreensão, proporcionando um roteiro claro de aprendizado para os alunos. 

 

Apesar de não haver divergência nos conteúdos em relação ao ensino médio e o curso pré-vestibular, a flexibilidade do CPM permite ao professor enfatizar determinados aspectos, adaptando-se às necessidades de universidades específicas, como por exemplo a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Alunos com dificuldades

Para os alunos que enfrentam dificuldades em uma disciplina específica, o CPM oferece benefícios. O foco exclusivo em uma matéria, aliado à ausência de sobreposição de conteúdos em uma mesma semana, proporciona clareza, entendimento e concentração no aprendizado. 

Em casos de dificuldades mais intensas, porém, a recomendação é que o estudante busque atenção individualizada, para que compreenda os pré-requisitos necessários para o entendimento pleno da matéria.

 

Aqui no Curso Prime nós sempre lembramos que, mesmo ao optar pelo CPM, o aluno deve dedicar um tempo para estudos autônomos. A colaboração do CPM reside na possibilidade de adaptação à didática de um professor diferente, mas é notório que o processo se torna mais eficiente quando há incentivo à resolução intensa de exercícios.

 

 

Os CPMs do Curso Prime, em Londrina, são abertos aos nossos alunos e também à comunidade. Entre em contato pelo whatsapp e saiba mais.