Curso Prime aprova 13 alunos em medicina na UEL e abre concurso de bolsas

O Curso Prime Londrina aprovou 13 alunos em medicina no vestibular 2024 da UEL. Você também quer ser aprovado no vestibular de medicina? Então inscreva-se no Concurso de Bolsas Prime para o curso Extensivo 2024. A prova será no dia 24 de janeiro, das 9 às 13 horas, presencialmente no Curso Prime em Londrina (Av. Ayrton Senna da Silva, 200, sala 9).

As inscrições encerram-se quando atingir o limite de 250 participantes. Para acessar o link de inscrição, é preciso acompanhar o Instagram do Curso Prime

O Concurso de Bolsas terá 60 questões de múltipla escolha nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e uma redação. Só serão corrigidas as redações dos candidatos que acertarem pelo menos 50%  das questões. 

Saiba quais são as premiações do Concurso de Bolsas Prime

● 1º Lugar - Bolsa de Estudos de 100% para o curso presencial, limitada ao acerto de pelo menos 85% das questões.

● 2º Lugar - Bolsa de Estudos de 50% para o curso presencial, limitada ao acerto de pelo menos 80% das questões.

● 3º Lugar - Bolsa de Estudos de 30% para o curso presencial limitada ao acerto de pelo menos 30% das questões.

Cursos mais concorridos da UEL terão aumento de concorrência

O Concurso de Bolsas Prime foi organizado para beneficiar estudantes de alto desempenho que não foram aprovados em vestibulares de 2024. Em Londrina, a UEL fez algumas mudanças importantes no Vestibular 2025 que vão aumentar a necessidade de uma boa preparação. 

A partir da próxima edição, o concurso será realizado em fase única: no primeiro dia serão 60 questões objetivas de português e literatura, língua estrangeira, artes, matemática, física, química, biologia, filosofia, geografia e história. No segundo dia,  os candidatos realizam provas de redação e disciplinas específicas, compostas de três questões discursivas para cada disciplina, com sociologia em todos os cursos.

Para que a prova de redação e de conhecimentos específicos seja corrigida, o candidato terá que ter 25% de acertos na prova de conhecimentos gerais.

A orientadora de estudos do Prime, Silvia Miccoli, destaca que as mudanças no vestibular da UEL devem aumentar a concorrência, pois o acesso de alunos de outras cidades será mais fácil. Além disso, diminuem as chances de choque de agenda com outros vestibulares.

Muito embora a concorrência aumente, Silvia vê benefícios no novo formato para alunos que buscam aprovação em cursos de alto desempenho, como medicina. “A maior vantagem é a redução do estresse, visto que não terá mais a ansiedade da espera da segunda fase, o que costuma comprometer a performance em outras provas. Cada vez mais, investir em uma boa preparação será fundamental para conquistar a aprovação.”

Por que o Prime é o melhor cursinho de Londrina 

O Curso Prime de Londrina oferece acompanhamento individualizado e personalizado para que os alunos conquistem uma vaga nos vestibulares de alta performance.

Na orientação de estudos, cada estudante é atendido individualmente para que seja capaz de traçar um plano realista, baseado em suas próprias dificuldades e competências. Junto com  as orientadoras, ele define os conteúdos que precisa estudar mais, quais pode revisar maior espaçamento, sempre com foco na superação de dificuldades e valorização das habilidades. 

A equipe do curso Prime Londrina é formada por profissionais experientes e comprometidos com a aprovação dos alunos. Os estudantes têm acesso direto aos professores para esclarecer dúvidas e receber orientações de acordo com suas necessidades. A equipe é preparada para acolher, incentivar e também chamar a atenção quando necessário. 

No Prime, os vestibulandos são desafiados a desenvolverem foco e comprometimento com os próprios sonhos. Por isso, incentivamos que não usem equipamentos eletrônicos durante as aulas ou durante os estudos individuais. 

Conheça os diferenciais do Curso Prime Londrina

  • Metodologia exclusiva, baseada no desenvolvimento do aprendizado real dos conteúdos, inclusive a partir da análise dos erros e das dificuldades. 
  • Mentoria de estudos individual para apoiar o aluno na organização da rotina, no gerenciamento do tempo, na aquisição de segurança e desenvolvimento de estratégias que viabilizem o aprendizado e levem ao cumprimento de metas estabelecidas em conjunto com nossas orientadoras. 
  • Planner de estudos personalizado, desenvolvido pelo Prime para ajudar os vestibulandos a planejarem os estudos a curto e a longo prazo.  
  • Aulas personalizadas de redação, com propostas baseadas em temas atuais e planejadas para que os alunos  aprendam a escrever de forma eficiente e em acordo com os padrões do ENEM e dos principais vestibulares. 
  • Simulados exclusivos com análise dos resultados para determinar os pontos fortes e pontos a melhorar. No Prime, analisar os erros faz parte da metodologia.
  • Material didático reconhecido como o mais eficiente e completo material na preparação de vestibulandos do Brasil.
  • Estrutura sofisticada e aconchegante, na Avenida Ayrton Senna, na melhor localização de Londrina.
  • Espaço organizado e confortável, higienizado de acordo com as medidas sanitárias vigentes. Sala de estudos exclusiva para uso dos alunos, com mesas de estudo e computadores. 

Entre em contato com o Prime

Não adie seu sonho de passar no vestibular de medicina! Entre em contato pelo whatsapp do Prime e receba todas as informações sobre os cursos pré-vestibular.